Por meio da Central de Atendimento Telefônico do LigMinas, os beneficiários do IPSEMG obtêm informações e serviços sem precisar sair de casa. O número de atendimento é 155, opção 03 - IPSEMG para as cidades do Estado de Minas Gerais e para outros Estados ou por celular o número é (31) 3069-6601, opção 03 - IPSEMG.
É importante que o beneficiário tenha sempre em mãos o número do cartão do IPSEMG, CPF, endereço, telefone e e-mail para contato.
Nesta Central de Atendimento são disponibilizados os serviços de marcação e cancelamento de consultas médicas; marcação e cancelamento de exames; autorização de procedimentos e exames médicos; atualização do cadastro de beneficiários para assistência à saúde; informações sobre coparticipação; orientações sobre pensão por morte, seguros, pecúlio do Ipsemg e suporte aos prestadores no sistema SAFe.
• Marcação de Consultas Médicas para Capital e Interior na Rede Própria: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h;
• Marcação de Exames na Rede Própria: de segunda a sexta, das 7h às 19h;
• Autorização (para exames e procedimentos): de segunda a sexta, das 7h às 19h;
• Cadastro de Beneficiários e Assistência Saúde: de segunda a sexta, das 7h às 19h;
• Coparticipação: de segunda a sexta, das 7h às 13h;
• Pensão por morte: de segunda a sexta, das 7h às 19h;
• Seguros e pecúlio: de segunda a sexta, das 7h às 19h;
• Suporte ao prestador no sistema SAFe: de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Atenção: para sua comodidade e praticidade utilize o sistema de “Agendamento On-Line” para marcação de consultas médicas e odontológicas na Rede Própria, disponível todos os dias da semana em qualquer horário. As vagas liberadas no sistema de “Agendamento On-Line” são as mesmas no 155.
Acesse e marque sua consulta direto na página principal do site do IPSEMG (www.ipsemg.mg.gov.br) ao lado da aba “Guia Médico”.
Informações complementares sobre as consultas médicas na Rede Própria estão disponíveis em:
Marcação de consultas médicas da Rede Própria via 155