Inscrições abertas de 8 a 16 de outubro

Encerram-se amanhã (16) as inscrições para o processo seletivo de vagas nos  programas de residência médica credenciados pelo Conselho Nacional de Residência Médica (CNRM-MEC) e desenvolvidos no Hospital Governador Israel Pinheiro, da rede assistencial do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).

As inscrições são feitas pela Internet no endereço:  www.aremg.org.br , link Processo Seletivo.  O IPSEMG vai disponibilizar, nos dias úteis de acordo com o período previsto no edital, no horário de 12h as 12h, na Coreme – no próprio hospital - computador para os candidatos fazerem suas inscrições.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por programa, com vencimento em dia subsequente à conclusão da inscrição e deverá ser paga em dinheiro nas agências dos bancos especificados na guia de pagamento, emitida após o preenchimento do formulário.  Os candidatos com graduação em medicina deverão optar por apenas uma especialidade. Aqueles que concluíram Residência Médica ou que tenham previsão de concluí-la até 05/03/2014 poderão se inscrever em mais de um programa, nas condições previstas no edital do concurso.

As provas acontecerão no dia 10 de novembro, ocorrendo, no mesmo dia, a divulgação do gabarito preliminar, enquanto a divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de janeiro de 2014. Serão oferecidas 61 vagas, distribuídas em 25 especialidades, sendo 12 com entrada direta (graduação em Medicina) e 13 com entrada com pré-requisito.

Os programas para os candidatos aprovados têm previsão de  início no dia 6 de março de 2014.

Clique aqui para obter a íntegra do edital que foi publicado nesta segunda-feira (7/10/13), no Diário Oficial do Estado e também está disponível no site da Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (Aremg).

Publicado em 07/10/2013 12:17