Atenção pensionistas para o recadastramento anual

O Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (IPSEMG) notifica e convoca pensionistas que não realizaram o recadastramento anual na data correspondente ao aniversário dos pensionistas. De acordo com a publicação do dia 8 de março, no Diário Oficial de Minas Gerais, os beneficiários têm até o dia 31 de março para regularizarem a situação e evitar a retenção preventiva do pagamento de pensão. Para isso, é necessário procurar um dos centros ou agências regionais do Instituto, na capital ou no interior levando CPF, carteira de identidade e contracheque.

Confira a lista dos pensionistas que não realizaram o recadastramento, clique aqui.

Pensionistas menores de 18 anos, curatelados e tutelados precisam estar acompanhados por um representante legal no momento do recadastramento. Aqueles que residem em Belo Horizonte e estão impossibilitados de se locomoverem por problemas de saúde, devem solicitar visita domiciliar pela Central Lig Minas 155. No interior, a visita pode ser agendada em um centro regional do Instituto. Aqueles que residem em locais que não contam com unidade do IPSEMG precisam  reencher a “Declaração de Vida e Residência”, disponível no menu previdência/serviços para pensionistas, link recadastramento anual de pensionistas. Após assinatura do documento, reconhecida presencialmente em cartório e mais assinatura simples de duas testemunhas, o beneficiário o enviará ao Departamento de Concessão de Benefícios- Pagamento de Pensionistas, no 3º andar do edifício Gerais da Cidade Administrativa que fica na Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n,  Serra Verde – Belo Horizonte.

Mais esclarecimentos podem ser obtidos pela Central LigMinas 155, se residente em Minas Gerais e 31-3303-7999 se estiver em outro estado.

Publicado em 10/03/2014 16:18