Agência do IPSEMG em Paracatu celebra crescimento da rede assistencial

Há mais de um século, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), procura garantir a segurança do grupo familiar e o bem-estar social dos servidores públicos mineiros. Nesta perspectiva, o Instituto tem investido na regionalização da Assistência à Saúde, alocado recursos no interior para expandir a rede de atendimento. Um exemplo é a Agência Regional de Paracatu, no Noroeste de Minas, com quase 13 mil beneficiários, que celebra em 2014, um crescimento de 66% na rede assistencial.

Por meio da renovação de contratos e credenciamento de novos pontos de atendimento e aumento do valor de teto, a rede assistencial da Agência Regional de Paracatu alcançou 35 credenciados no início deste ano, sendo dez médicos de várias especialidades, nove clínicas, um hospital ou fundação, nove laboratórios, seis odontólogos para o atendimento em toda a região que agrega outros 15 municípios, além de Paracatu.

Dentre os novos credenciamentos encontram-se as especialidades de ginecologia, cardiologia, fonoaudiologia e dermatologia, que estavam entre as demandas apresentadas pelos servidores e seus familiares. “O IPSEMG tem se esforçado para ampliação da rede assistencial em favor do beneficiário. Nesta unidade regional, o trabalho de ouvir o usuário é constante, com isso, as demandas são atendidas com o credenciamento de novos prestadores de serviços, a partir da abertura de editais e a renovação dos contratos em tempo hábil. O foco é assegurar a prestação de serviços integrados de atenção à saúde, com qualidade e sustentabilidade na região”, garante o coordenador da unidade, Hernan Franz Rath.

O Instituto possui o 2º maior plano de saúde do estado em carteira de beneficiários que totalizam 868.897 servidores e seus familiares. Desses usuários dos serviços de saúde, cerca de 70% residem no interior de Minas Gerais. O sucesso na implantação e melhoria contínua da rede assistencial no interior viabiliza a regionalização dos atendimentos.  Dados do último Relatório de Gestão demonstram que os beneficiários do interior são assistidos, para exames e tratamentos de média e alta complexidades, em suas próprias regiões.

Relacionamento. Visando a proximidade com os servidores e agilidade na comunicação o IPSEMG mantém uma Central de Relacionamento com o beneficiário possível de ser conectada por meio da internet (www.ipsemg.mg.gov.br) e Call Center (LigMinas - 155). Com esses canais, é possível atualizar os dados cadastrais, obter informações quanto ao pecúlio, seguro, pensão, aposentadoria, acessar a rede assistencial de saúde e marcar consultas.

Ampliação. Abriu nesta terça-feira (24.03) o edital para credenciamento de clínica de radiologia odontológica para a capital e unidades do IPSEMG no interior. Além disso, a Agência Regional de Paracatu aguarda a renovação contratual de hospitais/ fundações nos municípios de João Pinheiro e Unaí. Para Paracatu, esta em andamento a assinatura de contratos para dois Hospitais e clínicas de fisioterapia e de radiologia imagem.

Publicado em 28/03/2014 14:41