Participe da pesquisa de satisfação do IPSEMG

Já está disponível nas unidades de atendimento da capital o formulário para avaliação dos serviços prestados.

O Instituto de Previdência dos Servidores de Minas Gerais (IPSEMG) realiza a partir 2014 um novo modelo de pesquisa de satisfação. Na avaliação, o beneficiário poderá opinar sobre a qualidade e satisfação quanto aos serviços prestados na rede própria de atendimento. O objetivo de alinhar e direcionar esforços para o cumprimento da missão do Instituto de assegurar e prestar serviços integrados de atenção à saúde, por meio da contribuição do servidor público e seus familiares.

Após consultar ou realizar exames, o beneficiário pode retirar o formulário da pesquisa nos guichês de atendimento ou solicitá-lo a um funcionário, fazer a avaliação do setor e assim, contribuir para a melhoria dos procedimentos. No questionário, serão avaliadas desde infraestrutura até o atendimento assistencial. “O monitoramento das opiniões obtidas será constante. Elas serão estudadas por meio de metas, indicadores e um processo contínuo de reformulação”, explica o coordenador de pesquisa da Central de Relacionamento com o Beneficiário (CRB), Fábio Oliveira Araújo.

Atualmente, o IPSEMG realiza no segundo semestre de cada ano a pesquisa de satisfação com abordagem metodológica Survey, que tem como intuito obter informações sobre as expectativas e percepções dos clientes e servidores, quanto ao desempenho dos serviços prestados nas áreas da Saúde e Previdência. O formulário disponível nos locais de atendimento é mais um canal para a avaliação continuada do Ipsemg quanto esses quesitos.

“Ao participar da pesquisa de satisfação, o beneficiário contribui para a melhoria dos serviços prestados, ajudando o IPSEMG a identificar quais suas expectativas e prioridades. E assim verificar quais áreas que demandam mais atenção e aplicação de recursos,” reforça Fábio Oliveira.

Publicado em 01/04/2014 16:19