DIPGF tem nova diretora

A cadeira da Diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças (DIPGF) agora é ocupada por Maria Cristina da Paixão, que ficou durante três anos como gestora do Núcleo de Credenciamento (Nucre).

Cristina, como prefere ser chamada, é formada em Psicologia com ênfase em psicologia educacional pela PUC Minas. Formou-se em 1999 e, nesta época, já trabalhava no Hospital das Clínicas há quase dez anos como Técnica em Farmácia. Após a graduação, foi convidada a assumir a coordenação de uma enfermaria. “Foi quando eu saí da área técnica e comecei na área de gestão”, comenta.

Após um ano nessa coordenação administrativa foi indicada a assumir a Gerência da Unidade Cirúrgica. “Esse cargo contemplava o gerenciamento de três serviços cirúrgicos: Ortopedia, Plástica e Neurocirurgia. Em 2007, participei da comissão de reestruturação do centro cirúrgico do Hospital das Clínicas e, um ano depois, assumi também os serviços de Cirurgia Cardiovascular/ Cardiologia, Cirurgia Torácica, Pneumologia, Urologia, Nefrologia e outros serviços acoplados a isso. Em 2012, vim para o IPSEMG como gestora do Nucre”, completa a nova diretora.

Cristina acredita que apesar de não ter grandes experiências na área de finanças, o seu caminhar diversificado irá contribuir na realização das atividades do novo cargo. Ela destaca que um olhar diferente sobre um problema pode trazer uma nova forma de resolvê-lo.

Trabalho e esforço não têm faltado. Cristina está buscando conhecimento sobre o assunto de orçamento e finanças e conversado com as gerências para conhecer um pouco mais do dia a dia das equipes.

“Não tem jeito de assumir uma diretoria sem conversar com os pares. A riqueza está na troca, na participação coletiva, e é nisso que eu acredito. Foi essa trajetória que eu tive nesses três anos no Nucre, e na DIPGF não pode ser diferente”, finaliza.

Além de ser graduada em psicologia, Cristina possui, também, especialização em Administração Hospitalar e Gestão de Qualidade em Saúde.