IPSEMG convoca pensionistas para recadastramento

Todos os pensionistas do IPSEMG devem manter o cadastro atualizado para continuar recebendo o seu benefício de pensão. Para que isto aconteça, o recadastramento do pensionista deverá ser efetuado, obrigatoriamente, pelo próprio pensionista, anualmente, no mês do seu aniversário, em qualquer agência do Banco do Brasil, apresentando a documentação exigida para a prestação do serviço.

Publicados no dia 05 de maio, os Editais nº 3943/2015 e nº 3945/2015 notificam os pensionistas do IPSEMG que não atenderam à convocação do recadastramento anual e cientifica que o não comparecimento até o último dia útil deste mês acarretará a retenção preventiva do pagamento da pensão, que será restabelecido tão logo o pensionista se recadastre. Clique aqui e veja a publicação na integra.

Para o recadastramento, pensionistas e seus representantes legais (nos casos em que couber) devem comparecerem, até 31 de maio, a uma das Unidades Regionais do IPSEMG, na capital ou interior, munidos do CPF, identidade e contracheque. Caso o pensionista seja tutelado, ou menor sob guarda ou menor de 18 anos, o recadastramento deverá ser feito na presença do seu representante legal. O recadastramento de pensionista curatelado poderá ser realizado pelo seu representante legal, sem a presença do pensionista.

Os pensionistas impossibilitados de locomoção por problemas de saúde devem: se residentes em BH: solicitar visita domiciliar pelo telefone 155 (a ligação é gratuita); ou se residentes no interior: solicitar visita domiciliar à uma Unidade Regional do IPSEMG mais próxima e apresentar, no momento da visita, CPF, identidade e contracheque. Caso resida em local onde não tenha Regional do IPSEMG, o pensionista deverá preencher a “Declaração de Vida e Residência” (disponível em www.ipsemg.mg.gov.br/Previdência/Recadastramento anual de pensionistas), devidamente assinada com firma reconhecida presencialmente em cartório (não se admitindo reconhecimento de firma por semelhança) e mais as assinaturas simples de duas testemunhas e enviá-la a Gerência de Benefícios/Controladoria, localizado no 3º andar do Prédio “Gerais” da Cidade Administrativa, Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/n, Serra Verde, Belo Horizonte/MG, CEP: 31.630-901.

Para mais informações: ligue gratuitamente para 155 (se residente em Minas Gerais) ou, senão, para (31) 3303-7995 (ligação tarifada) ou envie e-mail para diprevresponde@ipsemg.mg.gov.br.

Clique aqui e veja a publicação na integra.

Publicado em 19/05/2015 11:24