Coordenadores regionais do IPSEMG realizam encontro em BH

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG), Hugo Vocurca, se reuniu com os coordenadores regionais, nesta quinta-feira (16), para o primeiro Encontro Regionais de 2015. O evento, realizado no auditório do IPSEMG na Praça da Liberdade, teve como objetivo conhecer as especificidades de cada unidade nas diversas regiões do estado e fortalecer compromissos firmados para com servidores e beneficiários.

Para abrir o Encontro, o presidente falou a respeito do quadro em que o Instituto se encontra no início do ano. Entre problemas e desafios apontados, o gestor assinalou como positivo o desempenho dos trabalhadores vinculados e as responsabilidades exigidas. “Estes meses que se passaram foram importantes para entender o papel social que o IPSEMG tem na vida das pessoas,” afirmou Vocurca. Segundo ele, há muito trabalho a se fazer e o primeiro passo é conhecer cada vez mais os beneficiários e suas demandas, e também os prestadores.

Por meio de um diálogo aberto, os 43 coordenadores participantes apresentaram suas demandas e os casos de sucesso das unidades no interior. Com foco na Rede Assistencial, sugestões foram expostas para o fortalecimento do relacionamento, ajustes de tabela, teto e outros. Foram apresentados também o novo projeto “Conectar” que em breve será lançado pelo IPSEMG e abordada questões sobre previdência, recursos humanos e compras.

“Procuramos com essa reunião aproximarmos mais dos servidores do interior com direção do instituto para conhecer melhor as reivindicações dos usuários e prestadores da rede, pois, são eles que estão na ponta dos serviços prestados”, disse a chefe de Gabinete Hilda Maria S. Mesquita Zschaber.

Para o coordenador da Agência Regional de Oliveira, Dirceu Virgilino, o momento foi produtivo e renovador. “É sempre bom ter essa interação com as demais regionais e com o corpo diretivo do IPSEMG para que as novas propostas sejam bem aplicadas e possamos aprimorar nosso papel junto aos beneficiários e credenciados locais,” comentou.

Estiveram presentes também no Encontro Regionais o vice-presidente Edvalth Rodrigues Pereira; o assessor-chefe da Assessoria de Políticas e Regulação em Saúde (APRES) Cristiano Gonzaga da Matta Machado; a diretora de Planejamento, Gestão e Finanças (DPGF) Maria Cristina da Paixão, a diretora de Saúde (DISA) Susana Maria Moreira Rates; o diretor de Previdência (DIPREV), Marcus Vinicius de Souza e demais gerentes e coordenadores do IPSEMG.

Presença

O IPSEMG tem por finalidade prestar assistência médica, hospitalar, farmacêutica, odontológica e social a seus beneficiários e gerir o regime próprio de previdência nos termos da Lei Complementar nº 64, de 25 de março de 2002, do Decreto nº 46417 de 30 de dezembro de 2013 e da Portaria nº 33/2011.

Com o segundo maior plano de saúde do estado em carteira de beneficiários que totalizam 843.611 servidores e seus familiares. Atualmente, a Rede Assistencial possui 4.986 credenciados, sendo 2.499 médicos de várias especialidades, 806 clínicas, 210 hospitais ou fundações, 597 laboratórios e 874 odontólogos para o atendimento em todas as regiões de Minas Gerais.

São 57 unidades regionais entre postos, agências e centros espalhados nas diversas regiões de Minas que trabalham com o objetivo de estabelecer o elo dos serviços prestados pelo Instituto com seus beneficiários.

Publicado em 16/07/2015 16:52