Conectando com os nossos beneficiários

A equipe da Central de Relacionamento com o Beneficiário (CRB) do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) esteve, nesta terça-feira, com representantes de 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) da Secretaria de Estado de Educação (SEE). O encontro entre servidores das instituições teve como objetivo apresentar o projeto “Conectando com os nossos beneficiários", idealizado pelo Instituto para ampliar o acesso dos usuários às informações sobre os serviços prestados pela instituição. Dos mais de 850 mil beneficiários da Assistência à Saúde, quase 618 mil estão vinculados à SEE.

A gestora da CRB/ IPSEMG, Giselle Lorentz, falou das dificuldades inerentes ao processo de comunicação com os beneficiários e das ações que o IPSEMG tem adotado para aproximá-los da instituição. A parceria com as unidades administrativas e de Recursos Humanos dos órgãos estaduais serve para alertar os servidores quanto a relevância de manter os dados sempre atualizados no Portal do Servidor. Como parte desse processo de ampliar a conectividade, o IPSEMG encaminhou 10 mil guias de orientações especialmente impressos para serem distribuídos aos novos servidores da educação que estão sendo nomeados nesta gestão estadual.

Segundo o chefe de Gabinete da Secretaria de Educação, Hércules Maciel, a reunião foi oportuna para dar “informações sobre questões do cotidiano dos servidores, pois o que envolve diretamente o IPSEMG gera muitas dúvidas e eles (superintendentes regionais) escutam os servidores o tempo todo”, sinalizou.

Coordenadora geral das SREs, Mara Cristina diz que “é fundamental essa interlocução para aproximar os servidores da Educação com o IPSEMG”. Ela ainda informou que haverá outros encontros quando serão tratadas as dúvidas que surgem.

O coordenador da unidade de Cadastro do IPSEMG, Ronaldo Rodrigues, explanou sobre as principais demandas da área e na oportunidade, respondeu a alguns questionamentos feitos pelos participantes. Eles elogiaram a iniciativa do Instituto observando que é necessário também melhorar o acesso aos serviços de saúde em outras regiões do estado.

O projeto “Conectando com nossos beneficiários” também foi apresentado aos servidores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). Outros órgãos que se interessarem em conhecer o trabalho podem solicitar encontros com a equipe do IPSEMG através do canal fale Conosco, disponível no www.ipsemg.mg.gov.br ou pelo e-mail: centralderelacionamento@ipsemg.mg.gov.br

Publicado em 01/09/2015 13:34