Inclusão pelo trabalho

Com a presença de mais de 100 funcionários, a equipe da Feneis – Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos - comemorou, na última sexta-feira (16/10), os 15 anos de contrato entre a instituição e o IPSEMG, que está entre as instituições públicas estaduais que mais emprega pessoas portadoras desse tipo de deficiência em Minas Gerais. Atualmente, o Instituto conta com 128 colaboradores da Federação.

Em um evento marcado principalmente pela emoção, os surdos apresentaram uma retrospectiva do trabalho realizado por eles no IPSEMG e contaram sobre a importância de se sentirem incluídos no mercado.

Maria Teresa Caetano Vidigal,da Gerência de Recursos Humanos,  falou pelo IPSEMG e destacou que os surdos vieram para somar à equipe dos servidores, pois todos trabalham com dedicação a afinco no desempenho de suas funções. “O que nota-se da presença dos surdos no IPSEMG é todos são dedicados e trazem o brilho nos olhos ao realizar as tarefas de suas responsabilidades. São empenhados e só acrescentam ao trabalho dos servidores. Cada um completa a equipe de trabalho onde atua. Só temos a agradecer e parabenizá-los pelo empenho”.

Gilberto Santos, gestor de Recursos Humanos da Feneis representou os surdos e disse que os 15 anos do contrato era um marco para todos uma vez que mostrava o quanto o trabalho deles era significativo. “A manutenção da parceria com o IPSEMG durante esses 15 anos deve-se à eficiência do trabalho de cada um de vocês. Com seriedade e responsabilidade na realização das tarefas determinadas nós conseguimos mostrar o quanto somos importantes naquilo que fazemos. A direção da Feneis agradece e apoia cada um que está dentro desta centenária Instituição pública. Parabéns a todos”.

Para comprovar as palavras do representante da Feneis, Evaldo Campos Almeida,  que está no IPSEMG desde o primeiro contrato fala da importância do trabalho de pintor que realiza no HGIP. Com uma alegria contagiante ele conta que ter uma profissão e ter seu dinheiro fez toda a diferença em sua vida. “Com o meu trabalho eu pago pelas minhas roupas, sapatos e faço minha vida diferente. Antes eu não podia nada e com o emprego que tenho na Feneis através do contrato com o IPSEMG, eu sou uma pessoa que pode ter o que precisa sem depender de outras. É muito importante para mim o que eu faço aqui”.

Publicado em 19/10/2015 12:16