IPSEMG expande assistência no Sul de Minas

A assistência médico-hospitalar prestada pelo IPSEMG foi ampliada no Sul de Minas. O hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço, conhecido como Hospital São Lourenço foi credenciado  para atender aos mais de 5.600 beneficiários que vivem no local e em outras 18 cidades vizinhas.

O  presidente do Instituto, Hugo Vocurca Teixeira, reuniu-se, no último dia 9/10 com o grupo gestor do hospital, autoridades municipais, além de representantes dos servidores estaduais das áreas de educação, saúde e segurança pública da região para assinatura do contrato. "Este é, sem dúvida, um resultado positivo do esforço conjunto daqueles que se importam com a qualidade da saúde do servidor público mineiro. Com mais este credenciamento expandimos a nossa rede de assistência  proporcionando mais comodidade para nossos beneficiários que moram aqui", ponderou o presidente. Ele ressalta  que o trabalho das equipes da Assessoria de Políticas e Regulação em Saúde, unidade administrativa do IPSEMG responsável pela gestão da rede credenciada, deve ser incansável no sentido de qualificar  a assistência no interior do estado.  Atualmente, 850.800 pessoas são beneficiárias da Assistência à Saúde prestada pela autarquia, sendo que deste total, cerca de 70% residem em cidades do interior.

A técnica de enfermagem, Francismari Rocha da Silveira, representante dos servidores da saúde comemora o credenciamento com o Hospital São Lourenço e relata que tinha que viajar pelo menos 100 km para ter atendimento hospitalar. “Os servidores estaduais estão satisfeitos, agradecidos porque era difícil realizar consultas médicas, exames de imagem e procedimentos de alta complexidade. O convênio com este hospital vai facilitar a vida de todos”. Ela ainda lembra que a classe mais beneficiada será a dos professores, já que eles são maioria.

Além de atendimento odontológico, laboratorial e consulta ambulatorial que já eram oferecidos na localidade, passam a ser ofertadas mais consultas médicas e exames, além de cirurgias e diversos procedimentos hospitalares para os usuários dos serviços de saúde daquela região.

Outras cidades a serem assistidas:

São Lourenço - Aiuruoca - Alagoa
Baependi - Carvalhos - Caxambu