Em meio a uma rotina de avaliações médicas, horários para medicação e cuidados, três adolescentes internados no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) tiveram, nesta sexta-feira (22), um dia especial. Eles receberam a visita do mascote do Cruzeiro Esporte Clube, o Raposão, que trouxe para os jovens brindes, abraços e muito carinho.
Há mais de um mês em tratamento no hospital, o jovem de Rubim, região do Jequitinhonha, Alan Douglas Leonardo da Costa, de 16 anos, curtiu bastante o encontro. “Estou me sentindo muito importante,” contou animado, o adolescente com o Certificado de Torcedor em mãos. Alan Douglas é apaixonado por futebol e por estar em Belo Horizonte, desejava conhecer o Estádio Mineirão. Não podendo viabilizar a visita, a equipe do Serviço Social do HGIP, que conhecendo o caso clínico e o desejo do jovem, providenciou a visita do “pata-quente” do time celeste.
Quem também gostou da aparição do mascote foi Patrick Peterson dos Santos Rodrigues, 17 anos. Acompanhado do pai, o garoto estendeu a camisa do Cruzeiro no quarto e preparou o celular para as fotos. Positivo em relação ao time em 2016, Patrick Peterson aguarda a vitória em cima do Criciúma, dia 27. Kênia José Luiz, de 17 anos, também recebeu o Raposão do Cruzeiro emocionada e feliz pela oportunidade. Os jovens são pacientes da Clínica Pediatra da unidade, onde passam por tratamento.
“Foi muito gratificante a visita”, comentou a gerente da Linha de Cuidados Materno/Infantil, Renata Rocha, “um momento de leveza e alegria para os jovens, como também para toda equipe que participou”. Pelos corredores do HGIP crianças, pacientes, colaboradores e visitantes também tiram fotos com o ícone da torcida do Cruzeiro, fazendo da sexta-feira um dia especial na unidade.
30/11
23 de outubro
24 de outubro