IPSEMG marca presença na luta contra o mosquito

O presidente do IPSEMG, Hugo Vocurca compareceu ao Minascentro, nessa quinta-feira 25 de fevereiro, para assistir à assinatura, pelo governador do Estado, Fernando Pimentel,  do  termo de cooperação técnica entre o governo estadual, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) e a Associação Mineira de Municípios (AMM) com o objetivo de unir os Poderes no combate ao mosquito Aedes aegypti.

Conforme informações da Agência Minas, o governador Fernando Pimentel convocou os gestores públicos e a população mineira a trabalhar de forma ainda mais intensa no combate ao mosquito, por entender ser preciso aumentar a mobilização no estado. “Estão aqui o representante do governo federal, o presidente da Assembleia Legislativa, o governador, o vice-governador, o presidente do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, as forças militares, os secretários do Estado e os prefeitos. O problema é quem não está. Minas Gerais tem 853 municípios, 180 estão aqui. Ainda não chegamos ao grau de mobilização necessário. Nós estamos fazendo tudo o que podemos”, afirmou.

O encontro reuniu prefeitos e secretários de saúde de municípios mineiros para tratar das ações necessárias ao combate à dengue, chikungunya e zika vírus. O vice-governador e coordenador do Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento a essas doenças, Antônio Andrade, também participou do encontro. Já o presidente do IPSEMG estava acompanhado das diretoras Susana Rates (de Saúde), Cristina Paixão (de Planejamento e Finanças) e Cristiano da Matta (assessor de Políticas e Regulação de Saúde). Na foto, ele está acompanhado pelo presidente da Fhemig (Fundação Hospitalar de Minas Gerais), Jorge Nahas e por Susana Rates.

Publicado em 26/02/2016 10:58