Feriado em Três Corações

Em virtude do feriado municipal, a unidade regional do IPSEMG em Três Corações estará fechada nesta sexta-feira, 23 de setembro. O município comemora 132 anos de emancipação política.

Curiosidade:
A versão oficial do nome da cidade provém da Capela erigida por Tomé Martins em louvor aos Sacratíssimos Corações de Jesus, Maria e José. Entretanto duas outras versões, de cunho mais poético, falam sobre o nome Três Corações. A primeira é sobre o amor de Jacira, Jussara e Moema por três boiadeiros vindos de Goiás, que as deixaram a chorar. A segunda versão fala das curvas caprichosas do Rio Verde, que atravessa o município, desenhando três corações em seu caminho sinuoso.
Antigos nomes
Rio Verde