Diretoria de Saúde apresenta resultados de 2016

A Diretoria de Saúde (DISA) apresentou, na sexta-feira (16/12), os resultados conquistados ao longo de 2016 nas unidades próprias do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).

No encontro realizado no auditório do IPSEMG, no bairro Lourdes, dirigentes, coordenadores e servidores da DISA explanaram sobre os trabalhos e ações desenvolvidas pelas equipes e o número de atendimentos e procedimentos realizados no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na Gerência Odontológica (Geodont) e no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP).

“Este é um momento de agradecer e refletir sobre os desafios vivenciados, o que foi construído até aqui e as ações implementadas em 2016, além de renovar as energias para o próximo ano”, disse a diretora de Saúde, Susana Rates, na abertura do evento. Ela ressaltou ainda que mesmo diante de momentos difíceis, a assistência à saúde continuou presente na vida de seus beneficiários e as unidades deram continuidade às propostas previstas, juntamente as demais setores do Instituto.

Na sequencia, os representantes de cada área fizeram suas palestras. Foram inúmeras as melhorias e os projetos apresentados, os destaques foram a redução do tempo médio de espera para atendimento no Serviço Médico de Urgência (SMU), o tempo médio de internação e taxa de cirurgias agendadas e suspensas por motivos clínicos no HGIP. Já no CEM, o alvará sanitário e a criação do setor de desistência deram mais credibilidade e agilidade, respectivamente, para a unidade. Na Geodont a ambientação trouxe um novo ar para os colaboradores e beneficiários.

O presidente do IPSEMG, Hugo Vocurca, fechou o encontro agradecendo os trabalhos e pontuando que os obstáculos foram vencidos graças a qualificação e a presença da atual equipe gerida pela diretora de Saúde.

Publicado em 20/12/2016 08:02