Cataguases: unidade regional não abrirá

A Unidade Regional do IPSEMG em Cataguases estará fechada na próxima segunda-feira, 22/05/2017, por ser feriado na cidade que comemora o dia da santa padroeira, Santa Rita.

Curiosidades:
Considerada cidade histórica Cataguases gravou seu nome no cinema brasileiro com Humberto Mauro, que nos anos 20 do século passado, alcançou grande repercussão com a revista e o Movimento Verde.
Cataguases também esteve à frente no Movimento Moderno de arquitetura na década de 1940. Importantes nomes como Oscar Niemeyer, Cândido Portinari, Burle Marx, Joaquim Tenreiro, Djanira, José Pedrosa, Jan Zach, deixaram seus traços na cidade.
Em 1941, chega a Cataguases o padre Solindo José da Cunha na Igreja Santa Rita de Cássia (hoje Santuário de Santa Rita de Cássia) – e com ele a ousadia de um novo templo, inaugurado apenas em 1968. O projeto de Edgar Guimarães do Valle traz o arrojo da nave livre, do vão central sem colunas. Na parte frontal externa, “A vida de Santa Rita”, painel de Djanira.
(Fonte: Wikipedia)

Publicado em 19/05/2017 08:33