Informações sobre Pecúlio e Seguros

O contribuinte de Pecúlio ou Seguros do Instituto Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) poderá consultar pela internet quem são seus dependentes regularmente inscritos, o tipo de seguro contratado, a remuneração de contribuição e o valor da indenização, por meio do serviço: Certificado de Inscrição dos Beneficiários dos Seguros, que está disponível no portal do Instituto: www.ipsemg.mg.gov.br. Ao acessar o serviço, tais informações podem ser impressas e autenticadas no próprio portal.

Para consultar suas informações, o contribuinte entra no Portal, clica no menu rápido da Previdência na opção “Seguros e Pecúlios”. Na página seguinte, selecione o segundo menu “Certificado de Inscrição dos Beneficiários dos Seguros”. Por motivo de segurança, para acessar o Certificado é necessário estar logado no site – informar Matrícula do IPSEMG sem o dígito e senha. Caso não tenha essas informações é preciso fazer os procedimentos do primeiro acesso.

É importante lembrar que o IPSEMG não fornece as informações sobre pecúlio e seguros por telefone, apenas pelo site ou em uma das unidades regionais do Instituto e nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs).

Publicado em 20/06/2017 10:54