O setor de hemodiálise do HGIP está integrado ao sistema informatizado com a implantação do prontuário eletrônico e da central de agendamento. Com a introdução do módulo ambulatorial no setor, a equipe da Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação do IPSEMG explica que a hemodiálise passa a ter mais consistência nos dados, ampliando a rastreabilidade das informações dos pacientes.
Para a equipe da hemodiálise, a inserção dos dados dos pacientes no sistema de atendimento da rede facilita o acompanhamento deles por toda a equipe assistente. “A informatização era uma demanda antiga e necessária, pois trabalhar as informações com o controle manual em papel é demorado e nos dias atuais sem sentido. Esta medida aumenta o nível da segurança para o tratamento do paciente uma vez que ao ser inserido no sistema ele é acompanhado por todos os profissionais e setores em que ele passar dentro do Hospital”, destaca o médico e coordenador da clínica de nefrologia do HGIP, José Gabriel da Silva Júnior.
Atualmente, cerca de 120 pacientes são assistidos mensalmente pela equipe da hemodiálise, o que gera entre 1.200 a 1.500 consultas que são alimentadas com as informações cada vez que o paciente passa por qualquer tipo de atendimento, seja consulta, internação ou procedimento.
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23 de outubro
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