Alerta - golpes praticados em hospitais

Familiares de pacientes internados em hospitais de Belo Horizonte têm sido vítimas de um crime que vem sendo praticado por golpistas que se aproveitam do momento de fragilidade dessas pessoas. Veja a última notícia sobre esses casos aqui.

O contato com a vítima é geralmente feito por telefone, por alguém que se diz da equipe do hospital instruindo o familiar/acompanhante a fazer depósito bancário para pagamento de exame, cirurgia ou outros procedimentos. Para ganhar a confiança da vítima, o golpista se mostra bem informado de detalhes como, por exemplo, nome do paciente, motivo da internação, nome do médico assistente.

Visando alertar e proteger seus beneficiários, o IPSEMG esclarece que não exige pagamento por nenhum serviço de saúde, além do que é descontado, mensalmente, em folha de pagamento do beneficiário titular. Ressalta ainda que médicos e profissionais do seu quadro de funcionários ou credenciado, seja na capital ou interior, não estão autorizados a realizar cobrança a parte por qualquer serviço de saúde em nome do IPSEMG.  Portanto, o Instituto não liga para beneficiário ou envia correspondência (física, eletrônica) solicitando pagamento por seus serviços.

Caso você receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento/depósito por serviço, medicamento ou procedimento realizado em decorrência de atendimento hospitalar, registre boletim de ocorrência policial.
 
 

Publicado em 13/11/2017 17:18

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato