IPSEMG abre credenciamento em várias modalidades

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) está com editais abertos para o credenciamento de serviços e profissionais na assistência à saúde em várias modalidades e áreas da saúde. Foram publicados (14/04) os editais referentes aos seguintes serviços:

edital nº15/2018 - médico Psiquiatra, para atendimentos no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) e/ou o Centro de Especialidades Médicas (CEM), em Belo Horizonte. O prazo para a inscrição é até o dia 24/04/2018;
edital nº16/2018 - prestadores de serviços médicos em várias especialidades;
edital nº17/2018 - prestadores de serviços odontológicos.

Os editais 16 e 17 são para credenciamentos na capital e nas unidades regionais do IPSEMG no estado, nas modalidades Pessoa Física e Jurídica, com o prazo de inscrição até o dia 31/10/2018.

edital nº18/2018 - medicina laboratorial para os municípios de Belo Horizonte, Betim e Contagem;
edital nº19/2018 - laboratórios em diversos municípios;
• edital nº20/2018 - clínicas em várias especialidades para municípios do interior e capital.

A data de encerramento dos editais 18, 19 e 20 será no dia 30/11/2018.

A primeira fase para contratação por meio dos credenciamentos consiste na entrega de documentos exigidos nos editais que pode ser feita no CEM, localizado na Rua Domingos Vieira, 488, Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte ou nas Unidades Regionais do IPSEMG localizadas no interior do Estado.

O IPSEMG ainda possui aberto os editais nº12 e nº13, referentes ao credenciamento de médicos e enfermeiros, respectivamente, para a Atenção Primária á Saúde e Saúde da Família (APS), nas cidades de Curvelo, região Central do estado, e em São João Del Rei, região dos Campos das Vertentes em Minas.

Publicado no dia 11 de abril, o edital prevê que a carga horária de 20 horas semanais para médicos, distribuídas em turnos de quatro (04) ou cinco (05) horas, entre os períodos da manhã e tarde. Para os profissionais de Enfermagem a carga horária é de 40 horas semanais. Os interessados têm até o dia 25 de abril para participarem da seleção que tem como primeira etapa a entrega de documentos comprobatórios aos requisitos para os cargos.

Amanhã, dia 17/04, encerram as inscrições do edital nº10/2018 para o credenciamento de médicos para APS para trabalharem no CEM.

A Atenção Primária à Saúde do IPSEMG oferece atendimento diferenciado, com foco no vínculo entre a equipe de saúde e o beneficiário. Por meio de uma relação de confiança, os profissionais médico e enfermeiro da equipe acompanham a saúde dos beneficiários, avaliando-a de forma integral. O programa também atua na prevenção, no tratamento e na promoção da saúde.

Outro credenciamento que finaliza esta semana, dia 18/04, é o de médicos Gastroenterologistas, edital nº 14/2018. Consulte mais detalhes dos editais no site do IPSEMG (www.ipsemg.mg.gov.br), menu Editais, submenu Credenciamentos ou clique aqui.

Publicado em 16/04/2018 17:37