Passamos cada vez mais tempo em ambientes cada vez mais fechados. Horas e mais horas de trabalho, até virar a noite. Seja no escritório ou trabalhando em casa, elas estão em praticamente quase todos os lares brasileiros: luzes artificiais. E o que tem isso a ver com a nossa saúde? Tem, tem tudo a ver.
O uso do protetor solar é uma prática que vem sendo difundida entre a população brasileira nos últimos anos, mas ainda está longe da utilização ideal.
A luz emitida por lâmpadas e telas de computadores e smartphones produzem radicais livres, que são moléculas nocivas que oxidam e danificam as células do corpo, inclusive as da pele. A luz visível é responsável por um terço da formação dos radicais livres e os raios UV pelos outros dois terços.
Na hora de escolher e comprar um filtro solar, o jeito é prestar atenção ao rótulo e ficar atento à fórmula. Outra dica é usar filtros solares que têm um pouco de cor (os chamados BB Creams), já que as partículas barram a radiação e também ajudam a disfarçar manchas e espinhas.
Textos adaptados dos sites:
https://www.homemnoespelho.com.br/por-que-voce-tem-que-usar-protetor-solar-ate-dentro-de-casa/
http://www.destrinchando.com.br/lampadas-fluorescentes/
Publicado em 09/08/2018 19:0330/11
23 de outubro
24 de outubro