Notificação para recadastramento de pensionistas

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) convoca pensionais e seus representantes legais (nos casos em que couber) que ainda não fizeram o recadastramento anual, obrigatório no mês do aniversário, para que atualizem seus dados pessoais. O não comparecimento até o último dia útil deste mês acarretará a retenção preventiva do pagamento da pensão, que será restabelecido tão logo o pensionista se recadastre.

As notificações para o recadastramento foram publicas nos dias 23 e 24 de novembro, por meio dos editais de nº 6209/2018, nº 6213/2018 e nº 6217/2018. Consulte a relação clicando nos editais.

Procedimentos:

Para realizar o recadastramento é necessário que os pensionais e seus representantes legais (nos casos em que couber) compareçam, até o último dia útil deste mês, a uma das Unidades Regionais do IPSEMG, na capital ou interior, munidos do CPF, identidade e contracheque.

Caso o pensionista seja tutelado, ou menor sob guarda ou menor de 18 anos, o recadastramento deverá ser feito na presença do seu representante legal. O Recadastramento de pensionista curatelado poderá ser realizado pelo seu representante legal, sem a presença do pensionista.

Os pensionistas impossibilitados de locomoção por problemas de saúde devem: se residentes em Belo Horizonte: solicitar visita domiciliar pelo telefone 155 (a ligação é gratuita); ou se residentes no interior: solicitar visita domiciliar à uma Unidade Regional do IPSEMG mais próxima e apresentar, no momento da visita, CPF, identidade e contracheque.

Caso resida em local onde não tenha Regional do IPSEMG, o pensionista deverá preencher a “Declaração de Vida e Residência” (disponível em ww.ipsemg.mg.gov.br/ServiçosPrevidência/Recadastramento anual de pensionistas), devidamente assinada com firma reconhecida presencialmente em cartório (não se admitindo reconhecimento de firma por semelhança) e mais as assinaturas simples de duas testemunhas e enviá-la ao Departamento de Controle e Regularidade de Benefícios, localizado no 3º andar do Prédio “Gerais” da Cidade Administrativa, Rodovia Papa João Paulo II, nº 4001, Serra Verde, Belo Horizonte/MG, CEP: 31630-901.

Publicado em 26/11/2018 14:28