CEM recebe novos equipamentos e climatização

O Centro de Especialidades Médicas (CEM), em Belo Horizonte, recebeu no mês de janeiro novos equipamentos para atender as especialidades de Neurologia e Otorrinolaringologia e melhorias na climatização da ala F. Os investimentos trazem modernização para o trabalho da equipe assistencial e mais conforto aos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG).

A Clínica de Neurologia do Cem poderá a partir de agora realizar exames de Eletroneuromiografia com a nova aquisição. O aparelho que possui um moderno computador será utilizado para o diagnóstico e prognóstico de lesões no sistema nervoso periférico. A máquina capta os sinais elétricos do músculo ou nervo e faz o registro dessa resposta para auxiliar a avaliação médica.

Na Clínica de Otorrinolaringologia uma cadeira automatizada dá mais condições para regular a altura e postura do paciente durante o atendimento e também facilita que idosos e pessoas com sobrepeso ou dificuldade de locomoção sentem-se ou levantem-se da cadeira. Com ela, paciente e médico têm mais conforto durante as consultas.

A climatização na Ala F, no 3º andar, agradou os beneficiários que passam por atendimento nas especialidades de Alergologia, Cirurgia cabeça e pescoço, Dermatologia, Endocrinologia, Nutrologia, Otorrinolaringologia e Psiquiatria. Além de aparelhos de ar condicionado, os corredores ganharam cortinas de ar que mantem a temperatura agradável no local.

Para o gerente do Centro de Especialidade Médicas Marcelo Diniz e coordenadores Lúcio Esteves Filho e Valéria Botinha, essa melhoria no ambiente é uma resposta à demanda dos beneficiários que buscam além da excelência na assistência à saúde, conforto para aguardarem o atendimento.

Publicado em 04/02/2019 18:08