Acontece no HGIP a 34ª semana da enfermagem

Acontece, nesta semana, até sexta-feira, 17, a 34ª semana da enfermagem no hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP). O evento teve início com um culto ecumênico, celebrado pelo pároco do HGIP, Padre Walcik, e pelo pastor convidado, Samar. Haverá várias programações em torno do tema “Os desafios da enfermagem para a prática com equidade”. A abertura da edição da semana da enfermagem deste ano ainda contou com as presenças do diretor de saúde, Leonardo Brescia e do gerente de ensino e pesquisa, Davidson Pires.

A palestra magna foi ministrada por Ana Paula Renault, chefe do departamento de enfermagem e apoio assistencial e Renata Gazzineli, coordenadora do bloco cirúrgico.

Segundo Ana Paula, o sentimento de compaixão e empatia são primordiais no sucesso de um profissional da enfermagem. “Percebe-se que no dia a dia as pessoas têm exercitado muito pouco o sentimento de empatia. A compaixão na enfermagem é essencial”.

Renata Gazzineli abordou a importância da flexibilização de normas e a utilização do bom senso em determinados casos. “É importante a gente ter rotina e normas, mas toda rotina e norma tem uma flexibilidade, desde que ela não infrinja os princípios científicos e não coloque a vida do outro ou da nossa equipe em risco. Podemos flexibilizar, abrir algumas exceções, mas não podemos deixar estas exceções virarem rotina”.

A programação ainda contará com outra palestra, sorteio de brindes, relatos de experiências,  auriculoterapia, musicoterapia e reike. As atividades ocorrem no mezanino E, auditório 2 do HGIP

Confira a programação abaixo:
14h Palestra: Como viver uma vida com mais significado
Relato de experiência inspiradora: William Marques dos Santos