SEI!MG garante mais agilidade nos processos do interior

A utilização do SEI!MG - Sistema Eletrônico de Informações pelas Unidades Regionais do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) garante um ganho importante em termos de prazo e custo. Com o sistema, são reduzidos os gastos com postagem no malote do interior e do volume armazenagem dos documentos nos arquivos físicos.

Atualmente, estão em tramitação 95 processos de credenciamento no SEI!MG, com o prazo médio para a conclusão do processo (cadastro do contrato) em torno de 13 dias úteis. No último ano, a tramitação da documentação em meio físico foi de 52 dias corridos.

De acordo com Carla Corrêa, gestora do Núcleo de Gestão Regional, com a implantação do sistema, observou-se a agilidade ao novo processo, economia de tempo, redução de gastos com diminuição de espaço de armazenamento de documentos, entre outros benefícios.

“Os processos de credenciamento decorrentes dos novos editais realizados pela Gerência de Credenciamento em conjunto com as Unidades Regionais estão sendo tramitados no SEI!MG em sua totalidade, inclusive com assinatura do contrato de forma digital pelo prestador, que também participa de algumas etapas do processo”, falou.

Carla reforçou, ainda, que o trâmite ganha celeridade no prazo e a assinatura pode ocorrer de forma quase instantânea, independentemente de onde o fornecedor se encontra. “Um documento que precisava ser protocolado e levado entre duas ou mais unidades é enviado e recebido imediatamente”, afirmou a gestora que garantiu que o sucesso da implantação só foi possível com o envolvimento das equipes das Unidades Regionais, que acreditaram na nova ferramenta.

Publicado em 05/09/2019 14:05