Unidade regional recebe beneficiários para palestra sobre ansiedade

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) leva promoção à saúde ao interior do estado. Nesta quinta-feira, 19/9, a psicóloga Priscila Bicalho, esteve falando, por meio de videoconferência, aos beneficiários do instituto em Juiz de Fora.  Os participantes foram recebidos na unidade regional daquele município.

Na oportunidade, a profissional abordou o conceito de ansiedade e suas formas de manifestação, o aspecto psíquico desse transtorno, perfil da pessoa ansiosa, além de fornecer ferramentas e técnicas para lidar com o problema. “Eu procuro neste programa trazer o máximo de didática para que as pessoas se identifiquem. Tenho o cuidado de usar uma linguagem mais acessível”, disse Priscila.

Para o coordenador do centro regional, Rodney Ribeiro de Sales, houve boa receptividade por parte dos convidados lotando o local do evento. “As pessoas se identificaram com o programa e identificaram a instituição como responsável pela promoção da saúde. Os participantes ficaram atentos e nos disseram que consideraram o tema pertinente. O que estamos prestando é um serviço que vai além do tratamento, vai à prevenção”.

Mônica Moreira, servidora da Educação, elogiou e deu sugestões para aprimorar o trabalho. “Gostaria de agradecer pela palestra desacelere, muito boa iniciativa. Que venham outras. Divulguem mais e tentem fazer num local com menos barulho nas próximas”.

O Conexão Saúde é um espaço virtual idealizado pela Assessoria de Comunicação Social e o Departamento de Promoção da Saúde, em parceria com o Núcleo de Gestão Regional, que objetiva levar diversos assuntos relacionados à promoção da saúde às 56 cidades do interior, onde há
unidade do Ipsemg.

Em breve será divulgada a data e o local onde ocorrerá o próximo Conexão Saúde. Os interessados devem ficar atentos às notícias divulgadas nos canais oficiais da instituição. Na ocasião, também serão enviados e-mails para os servidores estaduais do local escolhido.

Conheça mais as redes sociais do Ipsemg no Facebook, Youtube e Twitter!

Publicado em 20/09/2019 13:41