Estratégias para controlar a ansiedade

Nesta sexta-feira é dia de Desacelere. Servidores lotados na CAMG recebem a psicóloga do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Priscilla Bicalho,  para uma palestra sobre o controle da ansiedade,de 13h as 14h30, no auditório JK.

O Desacelere propõe o controle da ansiedade a partir de três exercícios, conforme explica a psicóloga. “A autorresponsabilidade significa a nossa capacidade de responsabilizarmos a nós mesmos por tudo aquilo que acontece em nossas vidas. O autoconhecimento que é quando começamos a olhar para o que nos faz agir daquela forma. Por último a resiliência, a capacidade de lidar com as adversidades, adaptar-se às mudanças e responder de forma adequada aos estímulos do cotidiano”, explica a psicóloga.

Conheça mais as redes sociais do Ipsemg no Facebook, Youtube e Twitter!

Publicado em 24/10/2019 10:14