Estratégias ajudam driblar ansiedade

Cerca de 200 servidores participaram hoje da palestra Desacelere, ministrada pela psicóloga do Ipsemg, Priscila Bicalho. O evento ocorreu no auditório JK da Cidade Administrativa. O Desacelere é um programa da promoção da saúde do Ipsemg para o controle da ansiedade a partir de ferramentas, conforme explica a psicóloga. “A autorresponsabilidade significa a nossa capacidade de responsabilizarmos a nós mesmos por tudo aquilo que acontece em nossas vidas. O autoconhecimento que é quando começamos a olhar para o que nos faz agir daquela forma. Por último a resiliência, a capacidade de lidar com as adversidades, adaptar-se às mudanças e responder de forma adequada aos estímulos do cotidiano”, explica.

Segundo Daniele Santos, funcionária da Prodemge a palestra é muito importante para quem busca melhorar a ansiedade. “Achei muito interessante a palestra porque você consegue se identificar como uma pessoa ansiosa ou não, consegue ter as dicas a respeito do que se deve fazer para melhorar isso, que atrapalha em vários setores da vida”.

Interessados em continuar participando do programa Desacelere podem entrar em contato com o setor de Promoção da Saúde do Ipsemg, pelo telefone 3247-3350.

Conheça mais as redes sociais do Ipsemg no Facebook, Youtube e Twitter!

Publicado em 29/10/2019 11:01