Videoconferência do Programa Desacelere chega a outras cidades

O programa Desacelere, idealizado pelo departamento de Promoção da saúde, segue alcançando também servidores no interior do estado. Depois da primeira videoconferência na regional de Juiz de Fora, beneficiários de outras cinco regionais receberam as dicas da psicóloga do Ipsemg, Priscila Bicalho, sobre como afastar os sintomas da ansiedade e manter a qualidade de vida. A palestra a distância aconteceu nas regionais de Divinópolis, Patos de Minas, Ponte Nova, Uberaba e Uberlândia.

A videoconferência do Desacelere é uma realização do Conexão Saúde, espaço virtual idealizado pelo Departamento de Promoção à Saúde, a Assessoria de Comunicação Social e o Núcleo de Gestão Regional, que objetiva levar diversos assuntos relacionados à promoção da saúde às 56 cidades do interior, onde há unidades do Ipsemg.

A psicóloga, Priscila Bicalho, conta sobre a experiência das videoconferências. “Trata-se de uma grande oportunidade de levar informação para o beneficiário do interior. Muitas regionais têm poucos profissionais e o acesso fica bastante restrito. Acredito que as palestras tenham criado uma possibilidade para lidarem melhor com esse mal”, disse.

Sobre o retorno por parte dos servidores, Priscila diz ter percebido uma boa aceitação nas regionais em que ministrou o Desacelere. “Mesmo sendo por videoconferência, vejo que eles conseguem absorver o conteúdo e também tem o momento das perguntas, quando muitos se mostram interessados e até abertos para falarem de suas experiências ligadas aos processos ansiosos”, comentou.

O coordenador da unidade regional do Ipsemg no município de Divinópolis, Eduardo Gondim, falou sobre a recepção do programa na unidade. “Tenho a dizer que a palestra foi bastante proveitosa, por se tratar de um assunto tão recorrente na rotina de todos nós, inclusive dos que estavam presentes”. O coordenador ainda sugeriu a continuidade das palestras, bem como a abordagem de novos temas importantes para a saúde do servidor público.

Conheça mais as redes sociais do Ipsemg no FacebookYoutube e Twitter!

Publicado em 29/11/2019 15:50