IPSEMG adquire novas máquinas para a hemodiálise

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) realizou nesta terça-feira (3/12), a entrega formal de 22 novas máquinas de hemodiálise para o setor no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), com um custo de mais de R$1,1 mi. A entrega contou com as presenças do presidente do Ipsemg Marcus Vinicius de Souza, além do Diretor de Saúde Leonardo Brescia e do coordenador da hemodiálise (HGIP), José Gabriel da Silva Junior.

Durante a entrega das novas máquinas, Marcus Vinicius, ao entrar na unidade, disse que ficou emocionado. “Não tem recompensa melhor do que a gente perceber que o trabalho foi útil pra alguém.” Ele ainda falou aos presentes que a instituição está vivenciando, o que ele chamou de “nova fase”, já que muitas das dificuldades na assistência têm sido superadas. “Colocamos em dia os pagamentos de fornecedores, rede credenciada e temos planejamentos ousados, esse hospital vai passar por muitas alterações boas. Então, gradativamente nós as vamos entregando”, reiterou.

Na ocasião, o presidente também apresentou o novo diretor de Políticas em Saúde, o médico ortopedista e traumatologista, Bernardo Ramos.

Leonardo Brescia, Diretor de Saúde do Ipsemg, destacou que a união dos colaboradores de todas as diretorias tem sido um elemento crucial para a consolidação das melhorias obtidas. “A gente tem muita coisa para fazer e nós vamos ficar marcados por coisas boas aqui. Temos que ser otimista, tocar para cima e pra frente, pois já conseguimos muitas coisas. Todos envolvidos, todas as diretorias, todo mundo na mesma direção, com os mesmos propósitos é muito mais fácil. Juntos somos melhores e mais fortes”, destacou.

José Gabriel da Silva Junior, coordenador da hemodiálise agradeceu à presidência e à diretoria de saúde pelo empenho em disponibilizar os novos equipamentos. Segundo o médico, as novas máquinas é uma parte da assistência que permite “garantir aos nossos pacientes um tratamento de qualidade, de primeira linha”.

Atendimentos da hemodiálise

O setor de hemodiálise do HGIP atende à cerca de 65 pacientes por mês atualmente. Um destes pacientes é o beneficiário Benjamin de Sousa Lana, 77 anos, que há dez faz tratamento no hospital. “Há um mês estou na máquina nova, e está funcionando muito bem, agradando a todos nós que estamos fazendo hemodiálise.”

Lana ressaltou o benefício que a nova máquina trouxe ao tratamento, encurtando inclusive o tempo gasto para o procedimento. “Eu faço quatro horas de hemodiálise, e agora na máquina nova não está tendo nenhum problema, cumpre essas horas certinho, e quando acaba a hemodiálise a própria máquina avisa que acabou”. E contou ainda que com as máquinas anteriores tinha vez que ficava até cerca de seis horas fazendo a hemodiálise.

Conheça mais as redes sociais do Ipsemg no Facebook, Youtube e Twitter!

Publicado em 05/12/2019 14:50