Workshop aborda cuidados com a saúde bucal para servidores

Objetivando a ampliação do acesso dos servidores estaduais à saúde bucal, a dentista do Ipsemg, Christiane Marcelle, da unidade regional de São João Del Rey, vem realizando workshops para servidores de escolas estaduais do município e da região. A ideia dos workshops é levar instrução e, a partir da prevenção, garantir a integridade dos tecidos bucais, de maneira que o indivíduo possa tornar-se motivado e responsável por sua higiene bucal.

A coordenadora da regional de São João Del Rey, Ana Cláudia Mayrink, explica a iniciativa. “O projeto surgiu durante atendimento odontológico na regional (rede própria) a uma segurada que é diretora de escola. Durante a consulta, Christiane realiza também diversas orientações de cuidados com a saúde bucal. A segurada considerou o aprendizado muito importante e propôs que a dentista fizesse uma palestra com essas informações na escola para todos os servidores”, disse.

“Quando Christiane me trouxe a demanda, diante da importância do conteúdo abordado, do nosso papel como servidores e na busca por efetividade e eficiência, as quais geram economia nos gastos públicos, sugeri que fosse então realizado um projeto para todas as escolas que tivessem interesse em participar”, explicou a coordenadora.

O primeiro encontro do Workshop Saúde Bucal foi realizado na Superintendência Regional de Ensino de São João Del Rey, em novembro. O segundo encontro, aconteceu nesta quarta-feira, 18/12, para professores do Conservatório Estadual de Música Padre Jose Maria Xavier.

De acordo com Ana Cláudia, existe o interesse de três escolas em receber o workshop em janeiro e o intuito é de, no próximo ano, continuar levando informações para todas as escolas de São João Del Rey e região interessadas no projeto.

Conheça mais as redes sociais do Ipsemg no Facebook, Youtube e Twitter!

Publicado em 19/12/2019 17:24