Final de ano na Pediatria é comemorado com ato de fé e mensagem de esperança

A Clinica Pediátrica do Hospital Governador Israel Pinheiro, realizou no dia 27 de dezembro, um ato de agradecimento com a inauguração do sino da conquista e o espaço de praticar a fé. A celebração contou com a participação de músicos da Orquestra Jovem Irmã Rosa Funt Fuster. A orquestra, mantida pelas irmãs dominicanas da Espanha , sem fins lucrativos, acolhe vários jovens para participação.

Durante o encontro, a coordenadora da pediatria, Alessandra Andrade inaugurou o sino da Conquista que deve ser tocado em comemoração à superação e vitória do paciente. “O Objetivo é trazer uma mensagem de esperança, de continuidade de vida, de felicidade pela superação de um tempo, que passou”, disse.

Na unidade de pediatria, para além dos pacientes oncológicos, que baterão o sino a cada conquista de uma etapa do seu tratamento, também poderão tocá-lo as crianças que passaram por um tratamento longo ou que superaram doenças graves

Durante o evento, a orquestra e os participantes cantaram músicas referentes ao Natal e também foi inaugurado o cantinho de conversa com a fé , para os momentos de agradecimento mais profundo pela  manutenção da vida, onde foi colocado o Pote da Gratidão - pote que ficará disponível para aqueles que quiserem escrever uma mensagem de agradecimento.  Todo o momento foi acompanhado e abençoado pelo Pe. Walcik, capelão do Hgip.

Conheça mais as redes sociais do Ipsemg no Facebook, Youtube e Twitter!

Publicado em 30/12/2019 17:53