A assistência médico-hospitalar de urgência e emergência, prestada pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) é reforçada com o retorno do atendimento, pelo Hospital Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Desde o dia 10 de fevereiro, os beneficiários do instituto podem recorrer ao pronto-atendimento, em clínica geral, naquele hospital.
A dívida de cerca de R$ 10 milhões com o Instituto Mário Penna – Luxemburgo, deixada pelo último governo, ocasionou a suspensão do atendimento de urgência e emergência, pelo hospital, ao segurado do Ipsemg. Com vistas a recuperar a capacidade de atendimento do plano de saúde do IPSEMG, grande esforço foi realizado pelo Governo do Estado para regularizar integralmente os pagamentos a prestadores e fornecedores e, assim, assegurar a rede assistencial como explica o presidente do Ipsemg, Marcus Vinicius de Souza: “com o apoio decisivo do Governo do Estado, a direção do Ipsemg pagou dívida de mais de R$300 milhões encontrada cerca de um ano atrás. Trata-se de um conjunto de ações de gestão com vistas à recuperação do plano de saúde do instituto, que inclui, além da quitação das dívidas, importantes investimentos na sua rede própria de atendimento, como reformas e compra de novos equipamentos para o nosso hospital, o Governador Israel Pinheiro, paralelamente à reestruturação e qualificação da nossa rede credenciada, proporcionando maior capilaridade para acesso aos serviços de saúde oferecidos pelo Ipsemg, tanto na capital quanto no interior do estado”.
O hospital Luxemburgo oferta atendimento de alta complexidade, em diversas especialidades médicas e serviços de saúde como consultas, exames, cirurgias e atendimento oncológico. Vale lembrar que serviços eletivos já estavam sendo realizados e não serão alterados.
Rede assistencial do Ipsemg
Na capital, o Ipsemg oferta aos seus beneficiários assistência de pronto-atendimento na rede própria, no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) que fica na região central e também em instituições credenciadas: Hospital Evangélico, no bairro Serra e, a partir deste dia 10/2, hospital Luxemburgo. O hospital da Baleia, região Leste, é também uma importante referência para quem precisa de cirurgias, nefrologia, entre outros.
O atendimento eletivo é realizado especialmente pela rede própria, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na região hospitalar da capital, de segunda a sexta-feira. A rede credenciada, composta de hospitais e clínicas em toda a região metropolitana, também pode ser utilizada pelo beneficiário do IPSEMG para o atendimento eletivo.
No interior, os beneficiários contam com hospitais credenciados para atendimento de urgência e emergência, além de clínicas e de médicos em diversas especialidades. Maiores informações estão disponíveis em www.ipsemg.mg.gov.br
30/11
23 de outubro
24 de outubro