Covid-19: recadastramento adiado durante isolamento social

O recadastramento anual de todos pensionistas do IPSEMG, bem como a comprovação de permanência dos motivos de invalidez (no caso de beneficiário inválido com benefício já concedido), encontra-se suspenso enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública no Estado.

Não haverá suspensão do benefício durante este período.  Após o término da situação de emergência em saúde pública,  será informado qual o procedimento para o recadastramento.
Os pensionistas que não se recadastraram nas datas devidas e que, por esta razão, chegaram a receber comunicado alertando sobre eventual suspensão de benefícios,  não terão seus benefícios suspensos.

Pensionistas com benefícios já suspensos por:
a) falta de recadastramento:  devem entrar em contato pelo  telefone LigMinas 155 ou pelo site,  para obter orientação de como promover o restabelecimento do benefício, segundo o caso de cada um.
b) falta de entrega de documentação: podem enviar os documentos por meio do email:    atendimento@ipsemg.mg.gov.br.
c) outros casos: devem entrar em contato pelo  telefone LigMinas 155 ou pelo site.

Publicado em 07/04/2020 14:56