Presidente destaca resultados do Ipsemg em 2020

Ao refletir e me indagar sobre o que dizer ao final de um ano tão atípico e com tantos desafios, a resposta me veio de pronto: obrigado! Mais do que nunca, muito obrigado! Obrigado a cada servidor e colaborador do nosso Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais.

Toda a autarquia passou por enormes desafios neste ano de 2020. Superou cada um deles, honrando sua história e cumprindo sua missão de amparar os servidores públicos estaduais e seus dependentes. Adaptamos nossas rotinas, estabelecemos teletrabalho para proteger nossos colaboradores e beneficiários. Reforçamos as equipes voltadas para o atendimento a casos de COVID-19. Tivemos o desafio de prover também equipamentos de proteção individual e medicamentos específicos no enfrentamento ao coronavirus.

Um novo CTI foi construído em tempo recorde. Novos equipamentos, modernos e adequados, também foram comprados e disponibilizados para utilização. Não obstante as restrições que o contexto nos impôs, intervenções na estrutura física do HGIP foram realizadas, tais como obras nos vestiários e nos elevadores (esta última ainda em curso).

Mesmo com a pandemia, o plano de saúde do IPSEMG garantiu aproximadamente 40 mil internações e mais de 1 (hum) milhão e 200 mil consultas a seus beneficários. Dezenas de milhares de vidas foram salvas. Outras tantas, cerca de mil somente na maternidade do HGIP, nasceram sob os cuidados diretos IPSEMG.

Pelo segundo ano consecutivo o Ipsemg encerra seu exercício orçamentário e financeiro de forma equilibrada, sem dívidas, com todos os pagamentos a fornecedores e a prestadores de serviço em dia.

Por mais um ano, ainda que tão difícil e lamentando enormemente as vidas perdidas especialmente em face da COVID 19, tenho orgulho e muito a agradecer a todos, reitero!

Sabemos dos desafios que 2021 já nos sinaliza. Mas estaremos aqui, buscando fortalecer ainda mais nosso Instituto, elevando cada dia mais a sua imagem e fazendo por merecer toda a confiança depositada em nós.

E que venha 2021, com muito mais esperança, saúde e felicidade abundante para todos nós!

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

Marcus Vinicius de Souza

Publicado em 23/12/2020 15:06