HGIP 50 anos - Novos relatos

Queridos irmãos, família HGIP,

Neste ano de 2021 estamos iniciando o ano jubilar, 50 anos de história, de serviço e dedicação deste hospital para com todos que o cercam e dele participam. Esta é uma história de AMOR. Sim, AMOR, porque para todos os profissionais de linha de frente, juntamente com uma boa gestão, se não tiver AMOR e fizer tudo por AMOR todo o projeto de cuidar do outro não cumprirá o seu papel de serviço. Cuidar é o carisma, é a base de toda instituição de saúde.

Temos consciência de que o que foi construído, numa luta constante durante esses 50 anos, deve permanecer como fonte de luz para aqueles que não participaram diretamente desta construção e vivenciaram os pequenos milagres que ocorrem dentro deste hospital.

Cada momento vivido nesta casa, individualmente por todos os profissionais nas suas diversas modalidades e especialidades, deve servir de inspiração para os que chegam. Que os novos trabalhem em sintonia com quem está na caminhada que é de servir com respeito e profissionalismo, tendo como modelo, o próprio Jesus Cristo, que nos conduz e nos encoraja.

Para a nossa casa, o HGIP, o maior valor que atribuimos é o AMOR, pois ele é o sinal de que somos todos luzes a ajudar quem precisa em seus momentos mais difíceis.

Durante 50 anos, quantos desafios, batalhas e enfrentamentos. Nos dias de hoje o maior desafio tem sido o enfrentamento do coronavírus, que impôs restrições jamais imaginadas e nos faz lembrar do nosso compromisso de cuidar ainda mais da nossa saúde e de quem precisa se recuperar.

Por isso, não podemos deixar de agradecer por essa história construída com o tempo, àqueles que durante anos estiveram a frente desta casa, o HGIP. Aos presidentes e seus auxiliares. Aos diretores e gestores administrativos que tornaram possível a realização de tantos projetos que facilitavam a vida de tantos assistidos. A todos os profissionais "testa de ferro" que transformaram toda a teoria em um ato de amor, tendo um olhar sagrado para aqueles que estão diante deles à espera de um milagre, o amor que transforma e tranquiliza. Nossos agradecimentos sinceros. Deus esteja conosco.
Padre Walcik Catarino Honorato.
Publicado em 16/02/2021 15:12