O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), a partir de agora, conta com mais um serviço a ser prestado aos beneficiários do instituto residentes no município de Oliveira, Região Centro-Oeste do estado, a 150Km de distância da capital.
O Hospital São Judas Tadeu, mais conhecido como Santa Casa de Misericórdia de Oliveira, instalou, recentemente, o serviço de hemodinâmica e passa a atender pacientes que precisam de tratamento para determinados problemas cardíacos, vasculares ou neurológicos. A hemodinâmica é utilizada para diagnosticar e tratar doenças cardiovasculares como infarto, arritmias, angina e neurológicas como aneurismas de forma menos invasiva.
O serviço irá atender 18.332 usuários dos serviços do Ipsemg que residem em Oliveira e em outras 22 cidades da jurisdição da unidade regional. “Ficamos satisfeitos com a ampliação do atendimento, pois o objetivo é que o beneficiário do instituto tenha, cada vez mais, suas necessidades atendidas no local ou próximo à cidade onde ele reside”, diz o presidente do Ipsemg, Marcus Vinicius de Souza.
Sem essa assistência especializada no município, nem nos outros sete hospitais credenciados em cidades vizinhas, o paciente tinha que ser transferido para a rede hospitalar do Ipsemg em Belo Horizonte.
O Hospital São Judas Tadeu também atende em diversas especialidades realizando consultas, exames e cirurgias.
Publicado em 26/05/2021 17:00
30/11
23 de outubro
24 de outubro