Ipsemg tem novo presidente

Nomeado pelo governador Romeu Zema, nessa terça-feira, 08 de junho, para ocupar a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), Thiago Bernardo Borges tem em seu currículo graduação em ciências contábeis e mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O novo presidente do Ipsemg também possui graduação em curso superior em administração pública pela Fundação João Pinheiro (FJP) concluída em 2008 e até recentemente era assessor de desestatização do governo de Minas Gerais.

Ao falar sobre a missão que recebe, Thiago Borges disse que tem muito orgulho em ocupar o cargo pelo fato de o Ipsemg ter um vínculo tão estreito com os servidores do estado. “Assumo este desafio me passado pelo governador Zema, por meio da secretária de Planejamento, Gestão e Finanças, sob responsabilidade de Luísa Barreto, com muito orgulho. Nós sabemos que o IPSEMG tem uma missão muito importante e bonita que é cuidar daqueles que dedicam e dedicaram suas vidas na construção de estado melhor para todos nós”.

Ele acrescentou que seu desejo é manter o bom trabalho que vinha sendo feito pelo presidente que deixa o cargo. “Meu compromisso é dar continuidade ao bom trabalho que vinha sendo feito pelo ex-presidente Marcus Vinícius de Souza, que tem entregado o melhor serviço possível dentro das condições adversas que enfrentamos.”

Ciente da necessidade de ter pessoas engajadas, Thiago Borges ressaltou o desejo de trabalhar em equipe. “Espero contar com o apoio dos servidores, sempre muito engajados e guerreiros, para que possamos juntos atender nossos beneficiários com a devida dignidade”. Finalizou pedindo a Deus que abençoe a jornada que assume a partir de agora.

Ainda em seu currículo, o novo presidente do Ipsemg atuou como diretor executivo de Planejamento, Gestão e Finanças e assessor da presidência na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig).
Na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo foi assessor e gerente de projetos para realização do evento no Brasil; trabalhou na Fundação João Pinheiro como coordenador do PRODEV, programa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para Gestão para Resultados e como Gerente de projetos e assessor de diretor na Secretaria de Planejamento e Gestão (SEPLAG). Tem experiência nas áreas de contabilidade e administração, com ênfase em contabilidade e administração pública.

Publicado em 09/06/2021 14:28