Presidente Thiago Borges inicia visitas a unidades do Ipsemg

Há cerca de um mês na presidência do Ipsemg, Thiago Bernardos Borges, tem incluído em sua agenda de compromissos em seu gabinete, no 3º andar do prédio Gerais, da Cidade Administrativa, visitas às unidades próprias da capital e RMBH. “Conhecer as nossas unidades próprias é muito importante para entender a realidade tanto dos beneficiários quanto dos nossos beneficiários e colaboradores que trabalham nessas unidades”.

O gestor esteve visitando, na última semana, o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a unidade regional de Contagem.

No HGIP, ele aproveitou o tempo para ir aos bastidores da unidade hospitalar que é referência para o servidor público estadual. A Hotelaria foi um dos locais visitados.
Jorge Passos Dias, chefe do setor, ressaltou que foi a primeira vez que um presidente foi ao setor conhecer de perto a equipe e o dia a dia daqueles cujo trabalho é de suma relevância para o bem-estar de todos os usuários.

Durante visita ao CEM, o presidente contou com a companhia da chefe de gabinete, Camila Fernanda Parrela. Lá eles se reuniram com o médico e gerente da unidade ambulatorial, Marcelo Vieira e o chefe administrativo, Lúcio Esteves Filho.  Após isso, os gestores caminharam pelo ambulatório, onde são ofertadas consultas médicas em 33 especialidades, além de exames e procedimentos a beneficiários vindos de todas as regiões do estado.

A semana de visitações foi encerrada na Região Metropolitada, junto à equipe da unidade de Contagem que contou também com a presença da gestora do Núcleo de Gestão Regional (Nuger), Carla Corrêa.

O presidente chama atenção para o fato de que conhecer as unidades e os colaboradores permite perceber os problemas e agir sobre eles. “O Ipsemg não dispõe de um elevado valor financeiro para investir em infraestrutura, mas os nossos colaboradores são o capital humano capaz de permitir um bom atendimento. Então a gente precisa do apoio de todas as pessoas que estão em nossas unidades próprias. Só dessa forma o Ipsemg vai ser melhor". Ele também destaca o quanto percebeu empenho e dedicação desses servidores e colaboradores pelo trabalho que fazem.

Publicado em 12/07/2021 12:46