Dúvidas Frequentes sobre o app Ipsemg

O Instituto da Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) lançou no último mês de setembro o aplicativo “Ipsemg”, disponível para Android e iOS. A nova tecnologia tem como premissa levar aos beneficiários do Instituto praticidade em diversos processos importantes.

A adaptação a novos recursos pode trazer alguns desafios e outras descobertas, por isso, o Ipsemg separou as dúvidas mais frequentes dos usuários a fim de ajudá-los no processo. Confira a seguir:

 

Meu usuário aparece como inativo, o que fazer?

Você deve ativá-lo. Para isso, basta ir na opção “Esqueci minha senha”, ao clicar você será redirecionado para página de recuperação de senha do Sistema de Segurança Corporativo (SSC), criado pela PRODEMGE. Lá, siga os seguintes passos:

  1. Informe o CPF; clique em busca;
  2. Informe o e-mail principal (ou secundário) cadastrado; clique em solicitar;
  3. Acesse seu e-mail e abra a mensagem com o assunto “SSC – Solicitação de Recuperação de Senha”;
  4. Clique no link informado no e-mail;
  5. Informe o CPF;
  6. Informe e confirme sua nova senha;
  7. Clique em salvar;
  8. Clique em OK e faça Login no sistema.

Atenção:Ainda não consegue fazer o acesso ou não se lembra do e-mail cadastrado? Entre em contato com o Fale Conosco.

 

Instalei o aplicativo do Ipsemg e utilizei o mesmo usuário e senha para acesso ao sistema SEI. No entanto, o app permanece na tela de login.

Informamos que, mesmo já tendo cadastro no Sistema de Segurança Corporativo (SSC) é necessário clicar em “Primeiro Acesso” e solicitar a permissão para usar a senha no app do Ipsemg.

 

O número da minha matrícula consta como inválido.

Ao informar o número de matrícula, favor não digitar os zeros à esquerda. A matrícula que solicitamos se refere aquela que consta na carteirinha do Ipsemg.

 

Preciso atualizar no app Ipsemg o meu e-mail principal

Informamos que a alteração do e-mail principal acarretará na necessidade de criação de uma nova senha de acesso ao SSC. Lembre-se: a partir do momento em que se muda a senha para o app, todos os demais sistemas que utilizam o SSC, como o SEI, por exemplo, também terão a senha alterada.

Caso precise realmente fazer a mudança, envie um e-mail para app.ipsemg@ipsemg.mg.gov.br, informando o CPF e qual será o novo e-mail principal.

 

Estamos aqui para lhe ajudar

Para tirar outras dúvidas e resolver dificuldades acerca do app Ipsemg, mande um e-mail para o mesmo endereço citado acima ou entre em contato com o Fale Conosco através do caminho: Menu> Fale com o Ipsemg> Fale Conosco (ou clique aqui).

O Ipsemg se compromete em ajudá-los com suas demandas.

 

Publicado em 08/10/2021 16:15

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato