Enfermeira do Ipsemg recebe reconhecimento do COREN

A enfermeira do Ipsemg, Núbia Rodrigues Ramos Miranda, recebeu do Conselho Regional de Enfermagem (Coren- MG)  uma homenagem neste mês de outubro, depois que tomou a iniciativa de criar um grupo, o “Informe Enfermagem” com notícias sobre a categoria profissional em um aplicativo de mensagens.

O Coren-MG homenageou a servidora com um certificado de destaque pelos seus relevantes serviços prestados à categoria com o objetivo de ampliar as informações de interesse de todos.

Núbia Rodrigues explica que criou o grupo de informes em dezembro de 2020 com a participação de um número pequeno de profissionais, mas que a notícia foi se espalhando e foram aparecendo interessados em participar.

“Eu recebo muitas informações por e-mail, WhatsApp e redes sociais e percebi que poucos colegas tinham acesso a elas. Comecei a divulgar entre pessoas mais próximas e o repasse fez com que o grupo crescesse. Dessa forma, pensei que se criasse um grupo e dividisse as informações, os profissionais de enfermagem ficariam mais atualizados. A ideia deu tão certo que recebi esta homenagem e ainda tive de criar o “Informe Enfermagem 2”. Nos dois grupos temos enfermeiros, fiscais, presidente de sindicato, colegas de trabalho, estagiários de enfermagem. Lá eu posto as informações relevantes incluindo vagas de emprego que chegam para mim,” completou a enfermeira.

Sobre a servidora

Núbia Rodrigues é formada em enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e pós-graduada em Enfermagem Hospitalar, Auditoria dos Serviços de Saúde, Epidemiologia e Enfermagem em Terapia Intensiva. Ela trabalha há três anos no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) e atualmente está lotada na Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH). A colaboradora já fez parte da equipe da maternidade como diarista e coordenadora, no 7º andar do HGIP.

Quem se interessar pode entrar no grupo de WhatsApp pelo link.

Publicado em 19/10/2021 12:00