Dia do servidor é comemorado com missa no HGIP

O Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro (quinta-feira), foi celebrado com a presença do presidente do Ipsemg, Thiago Bernardo Borges, em uma missa na capela do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) ministrada pelo padre Walcik Catarino Honorato.

Ao falar sobre a importância de comemorar a data, Thiago Bernardo Borges parabenizou os servidores estaduais por ajudarem na construção do Ipsemg. “Primeiro quero agradecer a todos que fazem e fizeram parte do Instituto. Porque, se o Ipsemg comemorou em setembro 109 anos de fundação foi por mérito daqueles que aqui passaram e fizeram um bom trabalho para cuidarem dos demais servidores públicos.

Ele disse que sente-se honrado por hoje fazer parte dessa história. “Para mim é uma honra estar aqui como presidente do Ipsemg por ser uma instituição que tem duas missões tão relevantes que é cuidar da saúde e da previdência do servidor. São dois momentos peculiares para as pessoas. Nosso objetivo é ser mais eficiente no prazo de atendimento das demandas que o servidor tem para com o Ipsemg. Eu espero, como servidor, também ser atendido no meu momento de cuidar da minha saúde e quando for me aposentar”.

Para o diretor de Saúde, Dr. Bernardo Ramos, que há quatro meses está no cargo, este ainda é o momento de mudanças e ajustes. “Quero agradecer a todos, incluindo o padre Walcik, que realizam suas funções com empenho principalmente nestes últimos tempos quando enfrentamos os momentos mais críticos com a pandemia. Direta ou indiretamente todos exerceram seu papel, seja na linha de frente da assistência, seja no trabalho administrativo. Todos foram e têm sido muito importantes, contribuindo para que o Ipsemg faça suas entregas. Muito obrigado a todos”.

Dr. Bernardo Ramos endossou as palavras do presidente e disse que espera ser atendido pelo Ipsemg com a mesma qualidade e carinho que tem sido dedicado aos demais. “Sabemos que temos sempre que melhorar, mas fica aqui o meu recado, primeiro de parabéns aos servidores pelo seu dia e agradecimento pela dedicação e empenho ao trabalho. Queremos atender aos beneficiários cada vez melhor e um dia ter este orgulho que o presidente falou: se precisarmos, todos sermos atendidos com a mesma qualidade e carinho que dedicamos aos que passaram aqui no momento de necessidade.”

Palavras dos servidores:

A servidora Marcí Moratti Cardoso Anselmo tem mais de 35 anos no Instituto e esteve presente à celebração no HGIP. “Eu quero agradecer a todos porque considero este trabalho que realizamos muito importante. Eu sinto que temos uma missão para com os demais servidores do Estado e hoje eu parabenizo a todos e agradeço também por fazer parte do serviço público”.

Outra servidora presente foi a médica Alessandra que além de atuar na linha de frente do atendimento dos infectados pelo Covid-19 também passou por uma internação traumática para superar a doença. “Neste dia eu quero primeiro agradecer por estar viva e peço sabedoria para os servidores. Eu penso que eles têm de ter sabedoria para escolher o melhor caminho para prestar o atendimento que o beneficiário/paciente precisa naquele momento.”

O evento contou, também, com a presença de Camila Fernanda Perrela, chefe de gabinete da presidência, além de alguns servidores da instituição que se mantiveram afastados para evitar aglomerações na capela.

Publicado em 03/11/2021 12:44