Não caia em golpe!

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) tem recebido notícias de que familiares de pacientes internados em hospitais da rede têm sido vítimas de um crime praticado por golpistas que se aproveitam do momento de fragilidade dessas pessoas.

A vítima dessa vez foi uma paciente e beneficiária do Instituto que está com a mãe internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Israel Governador Pinheiro (HGIP). Ela recebeu uma ligação de um suposto infectologista falando que sua mãe precisava de uma série de exames e que o Hospital só faria o exame dentro de 2 dias, mas como era uma urgência ele tinha conseguido, de modo particular, para às 17 horas do mesmo dia em questão. Para solucionar e agilizar o processo, o falso especialista solicitava a transferência de dinheiro. Felizmente, a filha percebeu que era golpe e falou que ia ao Hospital conversar com a diretoria. Então, o suposto médico desligou o telefone.

Casos como o descrito acima são comuns e acontecem já algum tempo. Por isso, o Ipsemg alerta aos pacientes e aos beneficiários do Instituto para que não caiam nesse golpe. Vale ressaltar que profissionais do CTI não entram em contato com familiares por telefone a respeito de exames de qualquer natureza. As informações médicas são dadas presencialmente no horário da visita. Dessa forma, é de extrema importância que no caso de dúvidas, sempre entre em contato diretamente com a equipe médica da unidade.

O Ipsemg esclarece que não exige pagamento por nenhum serviço de saúde, além do que é descontado mensalmente na folha de pagamento do beneficiário titular. Ressalta ainda que médicos e profissionais do seu quadro de funcionários ou credenciados, seja na capital ou interior, não estão autorizados a realizar cobrança a parte por qualquer serviço de saúde em nome do Ipsemg. Assim também, o Instituto não liga para beneficiário ou envia correspondência (física, eletrônica) solicitando pagamento por seus serviços.

Caso você receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, medicamento ou procedimento realizado em decorrência de atendimento hospitalar, registre boletim de ocorrência policial.

O Ipsemg alerta todos os beneficiários do Instituto para que eles sejam protegidos dessa situação. Não caia no golpe!

 

Publicado em 17/11/2021 16:49

IPSEMG IPSEMG - Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves - Rodovia Papa João Paulo II, nº4001 - bairro Serra Verde - 3º e 4º andares do prédio Gerais
Belo Horizonte/MG - CEP: 31630-901
Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades, Política de privacidade  Telefones de contato