Enfermeiros do Ipsemg recebem homenagem do COREN

Na última quinta-feira (26/11), enfermeiros e profissionais da assistência do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP) receberam uma homenagem pelos valorosos serviços prestados no cuidado com o paciente. Uma medalha foi entregue pelo Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG) para cerca de 160 profissionais.

Os colaboradores foram indicados por seus colegas de trabalho e seus coordenadores devido a sua dedicação e tratamento ao paciente acolhido na unidade. O momento aconteceu com a presença do presidente Bruno Souza Farias e da vice-presidente Maria do Socorro Pacheco Pena, na capela do HGIP que recebeu painéis com fotos dos trabalhadores homenageados.

“Estamos aqui para reconhecer e agradecer aos nossos colegas de profissão que em sua rotina de trabalho conseguiram olhar nos olhos dos pacientes e ampará-los de forma amiga e com compaixão nos momentos mais difíceis que vivenciamos,” comentou o presidente do Coren.

A gestora do Departamento de Enfermagem e Apoio Assistencial do Ipsemg, Ana Paula Renault da Silva, foi quem convidou cada profissional a frente para o recebimento da medalha. Durante a abertura do evento, ela falou uma mensagem discorrendo sobre os sentimentos vividos na pandemia.

Publicado em 30/11/2021 07:00