Ipsemg marca presença no INOVA 2021

Nesta quinta-feira, 02 de dezembro, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) esteve presente na 4ª semana de inovação – INOVA 2021, realizada pela Prodemge.

A palestra que teve como tema “Experiências de implementação do aplicativo Ipsemg”, contou com o time de desenvolvimento da Prodemge e o PO do projeto (Product Owner, responsável por liderar uma equipe de desenvolvimento de produto), Fábio Araújo, que trabalha no Núcleo de Gestão de Atendimento e Cadastro (NUGAC) do Instituto. A apresentação foi totalmente online, através de uma plataforma de vídeo conferências.

Na ocasião foi abordado os desafios na programação do aplicativo, que deveria absorver recursos que já existiam em uma nova plataforma, por exemplo, a marcação de consultas pela internet. Atualmente, mais marcações de consultas são realizadas através do agendamento online, do que através do call-center (155), e o app Ipsemg vem para reforçar esse panorama, conferindo praticidade ao usuário e ajudando a reduzir os custos com a telefonia.

O programa já foi baixado mais de 10 mil vezes e está disponível gratuitamente, tanto para Android quanto iOS. “Foi um trabalho muito grande para o desenvolvimento do aplicativo e queremos expandir cada vez mais para que ele atenda melhor os nossos beneficiários. Nós somos servidores públicos e estamos aqui para servir”, disse Fábio Araújo.

O Ipsemg, em nome de todos os colaboradores, agradece o árduo trabalho feito pela Prodemge no app.

Se você ainda não conferiu o app IPSEMG, baixe agora:
iOS
Android