Uma programação musical tem encantado servidores, pacientes e acompanhantes desde o dia 16 de dezembro no hall do Hospital Governador Israel Pinheiro - HGIP. Artistas locais e servidores talentosos têm apresentado músicas natalinas e populares resgatando toda emoção própria desta data. O público ainda poderá desfrutar de outras apresentações até o dia 24.
Nos dias 16/12 aconteceu a apresentação do “Duo Waves” do artista flautista Ezequiel Gomes e do pianista Luciano Cunha, servidor do hospital, que trabalha na Psiquiatria do HGIP.
Seguindo a programação, dia 17/12, o hall encheu-se de música natalina, com um lindo solo de sinos – árvore de sinos, de Didison Reis. Segundo ele a “música e com o ritmo das notas vamos nos enchendo de paz, tranquilidade”. Mais tarde ele percorreu vários setores e leitos do hospital, levando sua arte e música a todos.
O momento contou ainda com mensagens da gerente Tavane Chagas e do Capelão Walcik Catarino Honorato do Hospital Governador Israel Pinheiro, que falaram sobre fraternidade e a luz dessa magia que é a festa cristã. Em seguida o capelão ressaltou valores como a união e o amor, fez uma breve bênção e oração, e as luzes do presépio foram acesas com a ajuda do pequeno Enzo, paciente da pediatria
O presidente do Ipsemg, Thiago Bernardo Borges, agradeceu aos servidores presentes com uma mensagem positiva e lembrou o esforço diante das dificuldades e a busca por algo melhor e constante, desejando a todos um feliz Natal.
No sábado, 18/12 foi a vez do flautista Ezequiel Gomes e do pianista Luciano Cunha.
Próximas comemorações
As próximas comemorações ocorrerão nos dias e 23 e 24. Na quinta-feira,23 haverá uma missa de Natal celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Geovane Luís da Silva Vicente de Paula, às 10h, na Capela do HGIP.
Para encerrar, no dia 24/12, sábado às 11h30, haverá a apresentação do músico Tiago Oliveira Dias tocando flauta e violino.
Músicas que curam
O projeto “Músicas que curam” é organizado pela Gerência Administrativa (GEAD) em parceria com a Capelania, Pastoral da Saúde do HGIP e o Departamento de Manutenção Predial (DEMANP). Segundo Tavane Chagas, trazer a música para dentro de uma instituição de saúde é uma forma de acolhimento, tanto para os que trabalham no local como os que por aqui passam. Além de ser gratificante descobrir os talentos “internos” – servidores voluntários que contribuem com esse projeto.
30/11
23 de outubro
24 de outubro