Conselho deliberativo do Ipsemg tem última reunião de 2021

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) e presidente do Conselho Deliberativo da autarquia (Codei), Thiago Bernardo Borges, conduziu a última reunião de 2021, nesta terça-feira (21/12), por meio de videoconferência.

Dentro do propósito de manter a participação plural e abrangente no Instituto, o Codei é espaço de representação dos servidores e sindicatos do próprio Ipsemg e de outros Poderes do Estado, sendo Executivo, Legislativo, Judiciário, além do Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. O conselho também conta com a participação de gestores do Poder Executivo, além do vice-presidente e também diretor de Saúde, Dr. Bernardo Ramos e dos diretores de Previdência, Diogo Soares Leite; Planejamento, Gestão e Finanças, Guilherme Senra e de Políticas em Saúde, Pedro Diniz.

Na última reunião do ano, os assuntos tratados foram: apresentação geral das ações de gestão implementadas tanto na área de Saúde quanto Previdência; posse a novos conselheiros; referendo de alterações da Tabela de Honorários e Serviços para a Área da Saúde (Serviços Próprios) e para psicólogos; proposta de cessão do imóvel da Regional de Diamantina para a prefeitura local; atualização dos conselheiros sobre as tratativas para o concurso público e um panorama sobre a gestão previdenciária no Ipsemg, entre outros.

As ações da área de Saúde que receberam destaque foram as melhorias no fluxo de pacientes no SMU, revisão dos processos de compras no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), reforma administrativa e ajustes realizados nas equipes, manutenção da rede credenciada, ampliação das análises dos problemas registrados através dos canais de comunicação.

Após as deliberações propostas, o diretor de Previdência, Diogo Soares Leite, apresentou aos conselheiros os resultados da área, destacando, o saldo positivo entre 2019 e 2021 de ações relacionadas à compensação previdenciária. Com a gestão adequada, o Instituto deixou de apenas repassar recursos ao INSS, mas agora passa a receber valores advindos deste tipo de operação, somando um saldo de 42 milhões a seu favor. Segundo o diretor Diogo Leite trata-se de ato relevante na desaceleração do déficit previdenciário.

Publicado em 22/12/2021 16:25