Presidente visita Diamantina para negociar apoio à manutenção de imóvel tombado

O Presidente do Ipsemg, Thiago Borges, o vice-presidente e diretor de saúde, Dr. Bernardo Ramos e a chefe de gabinete, Camila Parrela estiveram em Diamantina para compromissos oficiais, nos dias 17 e 18 de janeiro. Os representantes do Ipsemg foram recebidos pelo prefeito do município, Juscelino Brasiliano Roque, e pelo vice-prefeito, Alexandre Magno Leite Dias, com os quais trataram sobre a cessão de um imóvel de propriedade do Ipsemg.

O imóvel, localizado na Praça Couto Magalhães nº 300, já foi moradia de políticos do poder executivo municipal e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.

Após a compra pelo Instituto, a residência serviu como unidade regional do Ipsemg até 2012. O imóvel precisou ser desativado, devido à degradação do tempo e às condições climáticas da região, necessitando de reformas para ter seu funcionamento retomado. Em decorrência do seu estado de conservação, desde 2020, o Ipsemg vem recebendo reiteradas notificações do IPHAN sendo que em novembro de 2021, o IPHAN autuou o Ipsemg para que adotasse as medidas necessárias de reparação do imóvel.

De acordo com o presidente, o Ipsemg, por intermédio do seu vice-presidente e diretor de saúde, Dr. Bernardo Ramos, solicitou ajuda da prefeitura de Diamantina para que, por meio da cessão do imóvel, o município pudesse restaurá-lo e manter a sua conservação.

O presidente, vice-presidente e diretor de saúde e a chefe de gabinete aproveitaram a passagem pela cidade histórica para visitar a unidade regional, onde conversaram com os servidores lá lotados e agradeceram pelo empenho. Hoje, a unidade regional do Ipsemg em Diamantina está em pleno funcionamento no centro da cidade, Rua do Amparo, nº 135.

Fonte: Comunicação/Ipsemg
Publicado em 25/01/2022 15:15