O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) tem recebido dúvidas frequentes no que tange o preenchimento da matrícula do Ipsemg e o MASP quando solicitado.
O MASP é o registro funcional do servidor público do estado de Minas Gerais. Já a matrícula do Ipsemg é o número que o beneficiário, dependente e pensionista recebe ao se associar ao Instituto. Essa matrícula é usada para marcação de consultas, emissão do informe de rendimento, acesso ao portal e atualização de dados.
Os usuários da assistência à saúde quando recebem o cartão podem conferir esse número de matrícula nele próprio ou no app Ipsemg, por meio do cartão virtual. O pensionista pode verificar essa informação no demonstrativo do pagamento.
Importante: no site do Instituto, para acessar o portal de serviço das áreas de Previdência e Saúde, usa-se exclusivamente a matrícula do Ipsemg nos campos solicitados. No entanto, o dígito verificador nem sempre será requerido.
Vale destacar que o dígito verificador NÃO é o identificador. O identificador é uma sequência de números que pode ser solicitado para o primeiro acesso, nas áreas específicas, por meio do:
• RH Reponde, no portal do servidor;
• Primeiro acesso, na aba de login no portal do Ipsemg;
• E-mail contracheque.pensao@ipsemg.mg.gov.br para os pensionistas.
Atenção! O Fale Conosco não informa o número de matrícula e/ou dígito verificador (DV), por questões de segurança.
Caso você não saiba sua matrícula, poderá solicitá-la por meio do telefone Lig Minas. O número de atendimento é 155, opção 03 - IPSEMG para as cidades do estado de Minas Gerais e para outros estados ou por celular o número é (31) 3069-6601, opção 03 - IPSEMG.
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23 de outubro
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