O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) recebeu na última segunda-feira, 07 de março, os aprovados no programa de residência médica do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP). Esse ano, 87 novos residentes iniciaram sua formação em 29 especialidades.
Aprovados em um concurso que teve pouco mais de 3 mil candidatos, os novos estudantes se juntam a outros 130 que já estão cumprindo seus programas. Em 2022 a residência médica do Ipsemg completa 40 anos de credenciamento pela Comissão Nacional de Residência Médica, ligado ao Ministério da Educação (MEC).
A nova residente em Cirurgia Geral, Amanda Alves, 27 anos, reconheceu o legado da residência médica do Instituto na hora de escolher o programa. “Eu passei em várias outras, mas escolhi o Ipsemg pela tradição da Cirurgia Geral. Conversei com vários cirurgiões de Belo Horizonte e os que estiveram no Ipsemg, formam muito bem. Ospreceptores são famosos na área e eu estou gostando demais”, completou a recém-formada em medicina pela UFMG.
Para o coordenador da residência médica, Guilherme Santiago, ter um programa consolidado como este é um grande diferencial do hospital. “O faz ser respeitado no estado e fora dele, e é um grande estímulo para quem trabalha aqui”, ele pontuou.
Guilherme ainda ressaltou que: “Trabalhar em um ambiente de ciência, um ambiente de discussão, estudo e ensino é altamente estimulante e, sobretudo, agrega um enorme valor à assistência oferecida ao beneficiário do Ipsemg. Estamos todos muito felizes e confiantes de que essa turma nova vai manter o padrão de uma residência de alto nível”.
30/11
23 de outubro
24 de outubro